Não te esquece vivente, valoriza o trabalho do artista e compra o CD original.

Grande abraço do Gaudério!

A Lenda do João de Barro

Contam os índios que, há muito tempo, numa tribo do sul do Brasil, um jovem se apaixonou por uma moça de grande beleza. Melhor dizendo: apaixonaram-se. Jaebé, o moço, foi pedi-la em casamento. 

O pai dela perguntou:
- Que provas podes dar de sua força para pretender a mão da moça mais formosa da tribo?

- As provas do meu amor! - respondeu o jovem.

O velho gostou da resposta mas achou o jovem atrevido. Então disse:
- O último pretendente de minha fila falou que ficaria cinco dias em jejum e morreu no quarto dia.

 Eu digo que ficarei nove dias em jejum e não morrerei.

Toda a tribo se espantou com a coragem do jovem apaixonado. O velho ordenou que se desse início à prova.

Enrolaram o rapaz num pesado couro de anta e ficaram dia e noite vigiando para que ele não saísse nem fosse alimentado. A jovem apaixonada chorou e implorou à deusa Lua que o mantivesse vivo para seu amor.

O tempo foi passando. Certa manhã, a filha pediu ao pai:
- Já se passaram cinco dias. Não o deixe morrer.

O velho respondeu:
- Ele é arrogante. Falou nas forças do amor. Vamos ver o que acontece.

E esperou até até a última hora do novo dia. Então ordenou:
- Vamos ver o que resta do arrogante Jaebé.

Quando abriram o couro da anta, Jaebé saltou ligeiro. Seu olhos brilharam, seu sorriso tinha uma luz mágica. Sua pele estava limpa e cheirava a perfume de amêndoa. Todos se espantaram. E ficaram mais espantados ainda quando o jovem, ao ver sua amada, se pôs a cantar como um pássaro enquanto seu corpo, aos poucos, se transformava num corpo de pássaro!

E exatamente naquele momento, os raios do luar tocaram a jovem apaixonada, que também se viu transformada em um pássaro. E, então, ela saiu voando atrás de Jaebé, que a chamava para a floresta onde desapareceu para sempre.

Contam os índios que foi assim que nasceu o pássaro joão-de-barro.

A prova do grande amor que uniu esses dois jovens está no cuidado com que constroem sua casa e protegem os filhotes. E os homens amam o joão-de-barro porque lembram da força de Jaebé, uma força que vinha do amor e foi maior que a morte.

Então tchê, gostou? Não refuga e deixa o teu comentário!

Nenhum comentário:

Existe muita coisa na internet, este blog é um apanhado destas coisas, o criei com a intenção de disponibilizar para as pessoas o que eu acho de mais interessante. Portanto espero que você se divirta, mande sugestões e repasse para os seus amigos.

Um grande abraço do Gaudério.

(Os arquivos aqui presentes não são de minha autoria. Apenas reuni os links neste blog. Também NÃO ME RESPONSABILIZO por qualquer dano/prejuízo causado por alguma coisa postada aqui, pois não testei tudo.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, para testes, 24 horas em seu computador. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail "gauderio.blog@gmail.com" que irei retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível.

Os arquivos não estão hospedados neste Blog.
Todo o conteúdo é armazenado e retirado da internet. Apenas são disponibilizados os endereços com intuito de divulgação da música do Rio Grande do Sul.
Segundo as Leis de Direitos Autorais o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador para testes, após delete e compre o CD do artista clicando nos respectivos links. Assim você estará ajudando o seu artista favorito e ouvindo um som de melhor qualidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails