Não te esquece vivente, valoriza o trabalho do artista e compra o CD original.

Grande abraço do Gaudério!

Teixeirinha, 25 Álbuns

Teixeirinha nasceu em Rolante/RS em 03 de março de 1927, tornando-se popular a partir de Passo Fundo/RS com a gravação da música "Coração de Luto", em 1961.

A vida de Teixeirinha foi uma explosão de sucessos, surpreendendo tanto a ele como ao meio empresarial que assistia o fenômeno deste disco. Teve mais de 700 canções gravadas, 69 LPs editados e um acervo de 1.200 composições. Manteve por mais de 20 anos programas radiofônicos conhecidos tanto no Rio Grande do Sul como em outras rádios pelo Brasil.

Graças ao sucesso da música "Coração de Luto", foi convidado pela Leopoldis Som (1967) a encenar a história da música. Achou que o cinema seria apenas mais uma experiência, mas os fãs pediram mais e, depois de "Motorista Sem Limites" (1969) de Itacir Rossi, acaba por tornar-se produtor e ator de mais de 10 filmes:

· Ela Tornou-se Freira - 1970

· Teixeirinha Sete Provas - 1973

· Pobre João - 1975

· O Gaúcho de Passo Fundo - 1978

· Meu Pobre Coração de Luto - 1978

· Tropeiro Velho - 1979

· A Filha de Iemanjá - 1980

Sempre teve convidados ilustres em seus filmes, tanto do cenário gaúcho como nacional, tais como Valter D'Ávila, Edith Veiga, Amélia Bittencourt, Darci Fagundes, Ricardo Hoeper, Dimas Costas e as presenças constantes de Vânia Elizabeth, Suely Silva e Jimmy Pipiolo, entre outros nomes.

Segundo o próprio Teixeirinha, seu sucesso se deve à simplicidade com que ele escrevia suas músicas: "Eu canto para o povo" e "Onde o povo for, eu vou". Assim, ele cantou sua música por todo o Brasil, América do Sul, Estados Unidos e Canadá. Seus discos são editados nas colônias portuguesas de todo o mundo, tendo recebido de Portugal o troféu Elefante de Ouro.

Sua carreira durou 27 anos, recebeu inúmeros troféus, discos de ouro, títulos de cidadão emérito e, após seu falecimento em 04 de dezembro de 1985, outras várias homenagens.

Na entrada da cidade de Passo Fundo, foi erguido um monumento de sua figura e, em dezembro de 1999, a RBS TV lhe outorgou o mérito como um dos "Vinte Gaúchos que Marcaram o Século XX", a partir de votação popular, como um dos nomes mais ilustres do Rio Grande do Sul.

Teixeirinha, como todo ídolo, não morre. Seus sucessos como Coração de Luto, Gaúcho de Passo Fundo, Tordilho Negro, O Colono, Xote Soledade, Gaúcho Amigo, Tropeiro Velho e Querência Amada, permanecem no canto do Rio Grande do Sul e além fronteiras.

ÁLBUNS

· 1961 - O Gaúcho - Coração do Rio Grande

· 1961 - Assim é nos pampas

· 1961 - Um gaúcho canta para o Brasil

· 1962 - Saudades de Passo Fundo

· 1962 - Teixeirinha, volume 4

· 1964 - Canarinho cantador

· 1965 - Bate-bate coração

· 1966 - Teixeirinha no cinema

· 1967 - Coração de Luto - trilha sonora do filme

· 1967 - Dorme Angelita

· 1968 - Doce coração de mãe

· 1968 - Última tropeada

· 1971 - Entre a cruz e o amor

· 1972 - Minha homenagem

· 1973 - O internacional

· 1975 - Aliança de ouro

· 1977 - Canta meu povo / Fronteira gaúcha

· 1978 - Amor de verdade / Inseparável violão

· 1978 - Menina da gaita / O Centro-Oeste brasileiro

· 1979 - 20 anos de glória

· 1980 - Menina Margareth / Vida e morte

· 1981 - Iemanjá - trilha sonora do filme

· 1982 - Que droga de vida / Infância frustrada

· 1984 - Guerra dos desafios - Teixeirinha e Nalva Aguiar

· 1985 - Amor aos passarinhos

.

Uploader original: Taninha do grupo Brasilmidia e Arquivossonoros

Revisão das tags, nivelamento do volume e reupload: Ademar

Senha para descompactar e créditos: www.newbrasilmidia.blogspot.com

Então tchê, gostou? Não refuga e deixa o teu comentário!

Nenhum comentário:

Existe muita coisa na internet, este blog é um apanhado destas coisas, o criei com a intenção de disponibilizar para as pessoas o que eu acho de mais interessante. Portanto espero que você se divirta, mande sugestões e repasse para os seus amigos.

Um grande abraço do Gaudério.

(Os arquivos aqui presentes não são de minha autoria. Apenas reuni os links neste blog. Também NÃO ME RESPONSABILIZO por qualquer dano/prejuízo causado por alguma coisa postada aqui, pois não testei tudo.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, para testes, 24 horas em seu computador. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail "gauderio.blog@gmail.com" que irei retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível.

Os arquivos não estão hospedados neste Blog.
Todo o conteúdo é armazenado e retirado da internet. Apenas são disponibilizados os endereços com intuito de divulgação da música do Rio Grande do Sul.
Segundo as Leis de Direitos Autorais o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador para testes, após delete e compre o CD do artista clicando nos respectivos links. Assim você estará ajudando o seu artista favorito e ouvindo um som de melhor qualidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails