Não te esquece vivente, valoriza o trabalho do artista e compra o CD original.

Grande abraço do Gaudério!

GoogleEarth 4.2 - Simulador de Vôo

O Google Earth 4.2 possui um Easter Egg. Em inglês, isso significa Ovo de Páscoa. Em se tratando de softwares, o termo indica uma função do programa escondida. Este “presentinho” do Google Earth é nada menos que um simulador de vôo, com o qual você pode escolher entre dois modelos de avião e percorrer os mapas exibidos pelo programa.
Para acessar este recurso, acione a combinação Ctrl+Alt+A. Uma tela vai se abrir e você deve escolher entre duas aeronaves: um F16, um dos bombardeiros mais utilizados no mundo, e um SR22, um monomotor mais fácil de manejar.
Você pode começar o vôo do ponto atual do Google Earth ou escolher um dos aeroportos de todo mundo.
Infelizmente, não há nenhum aeroporto brasileiro. É possível usar um joystick para controlar o avião. O Google Earth vai detectá-lo automaticamente, caso ele esteja corretamente instalado.
Selecionando a opção de voar a partir do ponto inicial, você pode, por exemplo, sobrevoar a sua casa! Escolha qualquer ponto do planeta para fazer um vôo panorâmico sobre ele. Selecionando um aeroporto, você vai decolar uma aeronave para o destino que quiser.
Clique em “Iniciar Vôo” para começar. Os elementos do mapa serão carregados e isso pode levar alguns minutos.
Aprender a pilotar pode demorar algumas tentativas. Uma vez que os recursos de ajuda estão indisponíveis, o jeito é na tentativa e erro mesmo. Use os seguintes controles para pilotar:

Setas direcionais + Tecla Alt ou Ctrl: rotacionar ponto de visão.
Teclas Page Up / Page Down: aumentar / diminuir potência.
Setas direcionais para esquerda e direita: acionar ailerons.
Setas direcionais para cima e para baixo: mover elevadores.
Teclas Insert e Enter (no teclado numérico): movimentar o profundor.
Teclas Home e End: ajustar elevadores.
Teclas “(“ e “)”: ajustar flaps.
Teclas 5 e C: centralizar elevadores e profundor.
Tecla G: acionar/recolher o trem de pouso.
Teclas “,” e “.”: reversores esquerdo e direito.
Barra de espaço: pausar simulação.
Tecla H: exibir/esconder HUD (head-up display), o visor.
Teclas Ctrl + Alt + A: abrir a janela de opções do simulador.
Tecla Esc: sair do simulador.

O princípio básico para decolar um avião com o simulador de vôo do Google Earth é gerar potência com a tecla Page Up. Uma vez que o avião estiver com velocidade suficiente, use as setas direcionais para decolar. As teclas estão invertidas, como é de se esperar em qualquer simulador de vôo. Assim, use a seta para baixo para embicar o avião. Quando você estiver na altitude adequada, estabilize a aeronave.
Na teoria parece muito fácil. Porém, apesar de ser escondido, os controles do simulador de vôo do Google Earth são complexos. Pode ser que você precise praticar muito para decolar uma aeronave. Mas não é por causa disso que você será impedido de se divertir.
Se você quer voar sem a necessidade de decolar, bata intencionalmente o avião. Você será perguntado se deseja sair do simulador ou retomar o vôo. Ao escolher retomar o vôo, automaticamente você estará no ar, pronto para curtir a paisagem. No ar, utilize o mouse ou as setas direcionais para controlar a aeronave. Lembre-se de não fazer movimentos bruscos e contínuos, pense em controlar o vôo de “toquinho em toquinho”.

Tam: 12Mb Download aqui.


Então tchê, gostou? Não refuga e deixa o teu comentário!

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente não consegui baixar
o GoogleEarth 4.2-simulador de
vôo em meu PC.
mesmo clicando Ctri+Alt+A

Existe muita coisa na internet, este blog é um apanhado destas coisas, o criei com a intenção de disponibilizar para as pessoas o que eu acho de mais interessante. Portanto espero que você se divirta, mande sugestões e repasse para os seus amigos.

Um grande abraço do Gaudério.

(Os arquivos aqui presentes não são de minha autoria. Apenas reuni os links neste blog. Também NÃO ME RESPONSABILIZO por qualquer dano/prejuízo causado por alguma coisa postada aqui, pois não testei tudo.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, para testes, 24 horas em seu computador. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail "gauderio.blog@gmail.com" que irei retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível.

Os arquivos não estão hospedados neste Blog.
Todo o conteúdo é armazenado e retirado da internet. Apenas são disponibilizados os endereços com intuito de divulgação da música do Rio Grande do Sul.
Segundo as Leis de Direitos Autorais o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador para testes, após delete e compre o CD do artista clicando nos respectivos links. Assim você estará ajudando o seu artista favorito e ouvindo um som de melhor qualidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails